Casimiro de Abreu terá conselhos escolares

Objetivo é democratizar a participação de alunos, pais e funcionários.
Serão formados no próximo dia 31, a partir de uma eleição, conselhos escolares em todas as escolas e creches municipais de Casimiro de Abreu. O objetivo é tornar democrática a participação de alunos, pais e funcionários dentro das unidades de ensino.
A chapa deve conter 50% de alunos (incluindo pais) e 50% de profissionais da educação. Somente alunos com mais de dez anos podem participar.
Segundo a psicóloga Leila Márcia, uma das coordenadoras do trabalho, a intenção dos conselhos é dar suporte às escolas fiscalizando, deliberando e dando sugestões. “A obrigação do conselho não é só fiscalizar, mas dar suporte à diretoria em situações difíceis”, explicou Leila. Para orientar os participantes foi realizada, no dia 13 de junho, uma capacitação em dois pólos: na sede e no distrito de Barra de São João. A outra capacitação acontecerá nesta terça-feira, dia 17.
No dia da eleição, cada escola terá uma equipe de três pessoas, formada por um funcionário, um aluno e um pai ou mãe que não estejam ligados a nenhuma das chapas. A Secretaria de Educação terá quatro profissionais acompanhando o processo. A formação de conselhos para proporcionar uma gestão participativa é norma do Governo Federal.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário