O município de Casimiro de Abreu vai contar com mais 60 imóveis financiados pelo governo federal por meio do projeto “Minha casa, minha vida”. A decisão tomada pelo Ministério das Cidades foi divulgada no site oficial no dia 9 de agosto. A contemplação foi obtida após vários contatos da Secretaria de Habitação, Saneamento e Urbanismo e do setor de Captação de Recursos da Prefeitura. O início das obras está previsto para 2011.
O programa em parceria com a prefeitura de Casimiro de Abreu é destinado a quem tem renda familiar de até três salários mínimos, a princípio. O local para a construção dessas 60 unidades ainda não foi definido. Segundo o secretário de Habitação Carlos Alberto de Oliveira, as pessoas que já se inscreveram devem aguardar contato e definições, já que há critérios específicos e ordem de prioridades.
Além de Casimiro de Abreu, os municípios de Italva, Natividade, Quissamã e Silva Jardim foram contemplados pelo Ministério das Cidades, sendo que Casimiro com 60 unidades e os demais com 30 imóveis. “Cheguei ir à Brasília duas vezes por conta desses investimentos. Houve questões que atrasaram a definição do financiamento por conta do número de habitantes inferior a 100 mil, mas felizmente Casimiro entrou na lista das cidades com menos de 50 mil moradores para receber o projeto “Minha casa, minha vida”, diz o secretário de Habitação.
A Secretaria de Habitação conta com apoio do Setor de Captação de Recursos dirigido por Sonia Coelho para obtenção de novos investimentos junto ao governo federal. Segundo Carlos Alberto Oliveira, há expectativa para mais 154 unidades por meio do segundo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Há solicitações em andamento de R$ 4 milhões para projetos de reurbanização do Bairro Industrial, e ainda R$ 6 milhões para o Perimetral Leste. “Queremos, entre outras finalidades, investir em saneamento, remoção e construção de novas casas, além de calçamento nesses bairros”, prevê.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário