
Desde o ano passado, a responsabilidade por toda a organização da principal festa da cidade é da secretária de Governo, Ana Paula Vidal, que preside a Comissão de Eventos. Após o fim do carnaval, as comemorações pelo aniversário de Casimiro começaram a ser traçadas e definidas. Em um evento de grande porte e destinado a mais de 30 mil pessoas diariamente, são necessários bastante empenho e dedicação. Tudo precisa funcionar bem.
Trata-se de um enorme desafio reunir tantas atrações no mesmo espaço e agradar ao público da cidade e aos visitantes. “São muitos detalhes para a montagem da estrutura, o fechamento da agenda de shows, a padronização de estandes de comidas e expositores. A festa cresceu muito este ano. Empresas como Suzuki, Renault e outras de investimentos agrícolas nos procuraram para exibir seus produtos”, observa Ana Paula.
Elogios à festa estão registrados em pesquisas de opinião, meios de comunicação e têm sido feitos por produtores de shows e eventos. “Recebemos um comunicado do grupo de pagode Inimigos da HP, dizendo que Casimiro de Abreu proporcionou a eles a melhor estrutura de palco, som e camarins em apresentações feitas em 2010. O mesmo aconteceu com os artistas Jorge e Matheus, a banda Capital Inicial, e o cantor gospel Fernandinho, agradecendo a organização, conforto e infra-estrutura”, disse a secretária.
Para o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Fernando Shinkado, o transporte público foi um investimento que deu certo. “As pessoas puderam usar os coletivos na cidade e em Barra de São João, com acesso facilitado e direto ao Parque de Exposições. A divisão de tarefas dos departamentos de transportes, defesa civil, trânsito e guarda municipal, otimizou o serviço e trouxe bons resultados”, comentou.
Já há projetos para a festa de 152 anos da cidade no ano que vem. Segundo a secretária de governo e presidente da comissão de eventos, este ano foi marcado pelo calçamento do parque – o que trouxe muito conforto aos visitantes. Em 2011, pretende-se melhorar o acesso de pedestres ao estacionamento, com piso mais adequado, além de ampliar o número de vagas. Murar toda a área do parque também está nos planos da comissão. “Acreditamos que as pessoas vão poder aproveitar ainda mais a próxima festa”, conclui.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário