O Encontro Municipal de Produtores Rurais de Casimiro de Abreu que aconteceu na última sexta-feira, dia 26, no sítio agrícola, teve como principal tema as linhas de crédito rural oferecidas pelo Banco do Brasil. De acordo com o analista de agronegócios da superintendência estadual do Banco do Brasil, Luciano Santos Filho, a procura no município ainda é pequena, sabendo que a atividade no município tem certo porte. “As taxas são diferenciadas e giram em torno de 1% a 6,75% ao ano e além de tudo os empréstimos têm seguro”, disse o analista.
O gerente da agência em Casimiro de Abreu, Anderson Alcântara, explicou que quando chegou no município não entendia porque a carteira de clientes da área rural era pequena, numa cidade onde havia tantos produtores. “A palestra é o pontapé inicial, mas vamos nos preparar para atender esse público para que num futuro próximo comecemos a alavancar os negócios e assim desenvolver melhor a cidade”, afirmou Anderson.
Segundo o presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Casimiro de Abreu e Rio das Ostras, Alexandre Viana, o encontro é uma oportunidade para trazer mais informações para os produtores rurais do município. “Aprender nunca é demais e além da palestra do banco, que teve a iniciativa de vir até nós, teremos palestras técnicas, que agregarão em conhecimento”, destacou Viana. O subsecretário de Agricultura e Pesca, Samuel Barreto, parabenizou a Fundação e o Sindicato pela iniciativa. “Precisamos que o Poder Público, junto com outras entidades, promovam caminhos para o desenvolvimento”, ressaltou.
Para a produtora Claudinéa Alvarenga, a palestra foi importante, pois existia uma barreira entre o produtor e o banco. “A gente nunca sabe com quem falar e muitas vezes não sabemos por onde começar. Mas fiquei interessada nas linhas de crédito”, disse a produtora, que frisou ainda que sempre participa dos eventos que apresentam novidades para a área rural.
Além do crédito rural foram abordados os seguintes temas: uso e manejo do solo, a importância do cooperativismo para a produção rural e reserva legal.
O prefeito de Casimiro de Abreu, Antonio Marcos, foi representado por Elmano Neres, do gabinete. O evento foi uma iniciativa Sindicato dos Produtores Rurais de Casimiro de Abreu e Rio das Ostras e da Fundação Municipal.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário