Noite dedicada aos artistas nacionais

A noite dessa sexta-feira, 19 de novembro, prometia e cumpriu. A Fundação Cultural reuniu amigos e histórias na Casa de Cultura. Amigos de perto e de longe. Artistas das letras e das notas musicais. Todos sensíveis, de alma leve e filosofia nobre. Homens e mulheres dedicados às Artes.

Comemorando o Dia do Músico e da Música, 22 próximo, a Fundação relembrou a trajetória de artistas como Noel Rosa e Adoniram Barbosa. Duas das três vencedoras do XI Concurso Literário de Poesias estiveram presentes ao evento e declamaram os poemas vencedores. Rosângela Machado, autora do poema “Comunicação”, que alcançou a terceira colocação, veio de Belém do Pará especialmente para o evento. Formada em Língua Portuguesa, a escritora desde bem pequena pratica o ofício. Emocionada, a paraense antes de chegar à cidade, visitou a Biblioteca Nacional e a Academia Brasileira de Letras. “Tomei chá, tirei fotos e declamei para os imortais. Foi um sonho”, comentou.

Natália Wigg, cujo pseudônimo é Águia Cinzenta, percorreu pouco mais de 150 km do Rio de Janeiro para Casimiro de Abreu para declamar “Nosso Silêncio, poema vencedor da edição deste ano. Premiada em diversos outros concursos, Natália já tem um livro publicado e um site cujo endereço é seu próprio nome.

Junto a familiares e amigos, a presidente da Fundação Cultural, Cláudia Rejane autografou exemplares do livro escrito em alguns dias do mês de maio. “Furos de minha mãe, histórias e ‘causos’ de meu pai!”, segundo a escritora, reúne histórias cotidianas do casal que habitavam apenas as rodas de conversas de amigos mais próximos e da família. “Todos diziam para que eu registrasse essas histórias porque eram muito engraçadas antes que as esquecesse”, disse.

O cantor Robson Farah encerrou o evento tocando sucessos da Música Popular Brasileira.
...
Para visualizar mais fotos do evento, CLIQUE AQUI...
...
Fonte: Ascom Fundação Cultural
Fotos: Luana Azevedo, Luiz Azevedo e Silvano Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário