A Prefeitura de Casimiro de Abreu assinou convênio com o Banco do Brasil para fornecer linha de crédito imobiliário aos servidores municipais. O acordo foi firmado no dia 21 pelo prefeito Antônio Marcos e os gerentes do BB Anderson Alcântara e Edson Gonçalves. Isso permitirá mais facilidades no financiamento da casa própria com valores de taxas de mercado reduzidos. “Esta iniciativa deve ajudar a muitos servidores municipais que planejam obter a casa própria. Este é um sonho de grande parte dos brasileiros”, avalia o prefeito.
A parceria entre a Prefeitura de Casimiro de Abreu e o Banco do Brasil vinha sendo negociada há seis meses. Um protocolo de intenções foi estudado e ficaram definidas as regras para o financiamento de imóvel, além de consignação de empréstimos e descontos de seguros, e outros benefícios previstos pela instituição financeira. O secretário de Administração, Eliezer Crispim, intermediou o convênio.
O sonho da compra da casa própria pode se tornar mais fácil de ser realizado. O Banco do Brasil oferece a funcionários públicos, sejam de caráter municipal, estadual ou federal, uma série de serviços mais acessíveis do que oferecem os bancos da iniciativa privada. “Por se tratar de um trabalhador estabilizado, isso permite maior confiança e vantagens quando se fornece serviços de créditos”, explica o gerente geral do BB Anderson Alcântara.
Algumas regras básicas de mercado para o financiamento de imóveis também se aplicam aos serviços do BB. O tempo máximo estimado para a compra da casa própria, por exemplo, é de 300 meses. Entretanto, servidores públicos conseguem reduções de taxas e tarifas que variam de 30% a 50%. Os juros também podem ser menores. Outra regra de mercado que continua valendo no BB é não comprometer mais que 30% da renda do trabalhador para a aquisição de um imóvel financiado. “O servidor deverá dizer qual é o seu interesse e objetivo. Ele será ouvido por nós, que daremos todas as orientações necessárias”, diz o gerente de governo do BB, Edson Gonçalves.
Atualmente, a Prefeitura de Casimiro de Abreu conta com 1650 funcionários efetivados. A partir de 1º de janeiro de 2011, o serviço de crédito imobiliário estará disponível na agência local do Banco do Brasil. Os prestadores de serviço e nomeados da Prefeitura também podem procurar o BB para se informarem sobre financiamentos e contratação de seguros, empréstimos e descontos.
...
Ascom
Arte: Reprodução Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário