O secretário de Trabalho e Renda, Evaldo Scarpini, apresentou na manhã desta terça-feira, dia 28, os números do Projovem Trabalhador para empresários de Casimiro de Abreu. Cerca de 20 empresários participaram do evento. O objetivo, de acordo com o secretário, é tentar inserir os jovens, agora qualificados, no mercado de trabalho. “Queremos oferecer para o empresariado a mão de obra que ele não tem, para valorizarmos o profissional. Já superamos a dificuldade e demos o primeiro passo, que foi iniciar a qualificação”, destacou Scarpini. Serão formados 48 alunos no curso de almoxarife, 60 no de auxiliar administrativo, 26 no de condutor de turismo, 15 no de help desk, 27 no de operador de micro, 20 no de recepcionista, 21 no de operador de telemarketing e 6 no de garçom.
O secretário destacou que novos cursos serão oferecidos numa nova etapa do Projovem Trabalhador. São eles: assistente administrativo de logística, recepcionista de hotel, recepcionista de consultório odontológico, serralheiro e marceneiro.
A empresária Ana Lúcia Leite, dona de uma papelaria, é uma das que contratou um estudante do Projovem. “Acho muito válido, pois temos mão de obra bem precária em nosso município. Muitos saem da escola sem
preparação, e o Projovem é uma oportunidade muito boa para qualificação”, destacou Ana Lúcia.
De acordo com o executivo Robson Freitas, do Senac, que participa do processo do Projovem Trabalhador, estará se aproximando cada vez mais das necessidades do município. “Queremos que sejam levantadas demandas para que possamos atender estratégias de desenvolvimento do município”, disse ele. Segundo Freitas, essas estratégias serão importantes para complementar a formação dos cidadãos.
Para o prefeito Antonio Marcos a iniciativa da criação da secretaria de trabalho e renda é positiva e é um avanço para a comunidade casimirense. “É importante que os empresários estejam na outra ponta.
Vocês fazem parte do processo”, disse Antonio. Estiveram presentes a secretária de Educação, Maria Inês Ávila, o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Fernando Shinkado, a presidente da Fundação Cultural, Claudia Rejane, a assessora de Captação de Recursos, Sônia Coelho e o vereador Alessandro Macabu, o Pezão.
NOVIDADE
Durante a reunião, o prefeito Antonio Marcos anunciou a aquisição de uma área de 60 alqueires que será destinada para a construção de um parque industrial. A intenção é que a área receba grandes empresas que busquem investir na área do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj).
...
Ascom
Foto: Luana azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário