Dando as boas vindas ao Carnaval 2011, a Fundação Cultural, na noite desta quarta-feira, 02, inaugurou a exposição “Mulher Toda Poesia – As Estrelas dos nossos Carnavais”, na Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu.
Pensada para ser uma homenagem às mulheres que fizeram história no Bloco e, posteriormente, na Escola de Samba Estrela do Oriente, o evento reuniu gerações em torno da alegria e do amor à festa popular.
Altiva Boucinha, uma das homenageadas, identificou vários foliões em uma das 27 fotos que compõe a exposição. Muito emocionada, Altiva, de 85 anos, falou da saudade destes carnavais. “Só desfilei uma vez, meu pai e depois meu noivo, não permitiam”, disse ao comentar que sua contribuição era na confecção das fantasias.

A atual porta-bandeira da Escola, Lenilce Almeida,acompanhada da família, recordou sua trajetória e disse da alegria de sua filha Melissa, de 14 anos, também participar da festa. “Meu pai participava do Bloco, brinco há muito tempo nesta Escola e minha filha agora vai sair na Comissão de frente. Fico feliz em fazer parte desta história.”
Além das fotos, a Exposição ainda mostra fantasias antigas da agremiação até o fim de março na Casa de Cultura.
No fim da noite, a Banda Instrumental, animou aos convidados no Baile da Plataforma, em frente à Estação. Hoje, a partir das 21 horas, a banda toca na Batalha de Confetes, na Praça Feliciano Sodré.
...
Ascom da Fundação Cultural
Fotos: Silvano Simões
Nenhum comentário:
Postar um comentário