Malas prontas. Dentro, talento, muito estudo e a vontade de ir mais longe. As malas são do jovem David Faial, de quinze anos, que se prepara para ir ao sul do país. Vai participar do VII Concurso de Piano Edna Bassetti Habith, nos dias 8 a 12 de setembro.
A paixão pelo instrumento que estuda há três anos na Escola é tanto que o rapaz encontra tempo para estudar música diariamente em casa, além de freqüentar as aulas do primeiro ano do Ensino Médio. Segundo a mãe, Cintia Campos, David é muito dedicado. “Tudo o que ele faz, quer fazer sempre o melhor, ele busca, vai atrás mesmo”, diz a mamãe coruja, e completa. “Foi isto o que aconteceu com a inscrição no Concurso de Piano, ele juntou dinheiro e fez a inscrição pela internet”.
De acordo com o edital do Concurso, os candidatos se submetem à varias provas. A exigência é a de que cada jovem execute quatro peças decoradas, de até 20 minutos de duração, sendo duas peças compostas por Bach, uma do período barroco e outra do período romântico ou moderno, além de uma peça de um compositor brasileiro e um movimento de sonata clássica.
A presidente da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, Cláudia Rejane, comentou da vontade de contribuir com o jovem talento que representará não só a Instituição onde estuda, mas também todo o município. “Gostaríamos de ajudar na viagem, mas não temos orçamento para tal, então pedi uma doação do prefeito e dos secretários para contribuir com a viagem”. A entrega foi no dia 13 de agosto, na própria escola de Música Eliseu Tinoco Miranda.
Emocionada, a mãe de David agradeceu a contribuição. “Obrigada, ele está muito empolgado! Ele não vai decepcionar”, comentou a mãe. “Lá em casa ouvimos piano do café da manhã até o jantar”.
Para Cláudia Rejane o resultado do Concurso não é o que mais importa. “O mais importante é a participação”. E prometeu: “Na volta faremos uma audição com o nosso mais jovem talento”.
Agora é só esperar o resultado do Concurso e torcer pelo David.
Fonte: Ascom Fundação Cultural
Foto: Luiz Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário