Produtores rurais de Casimiro de Abreu têm cursos de qualificação

A Fundação Municipal Casimiro de Abreu, em parceria com o Sindicato Rural de Casimiro e Rio das Ostras promoveu a abertura dos cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RJ). O primeiro é de jardinagem, e vai até sexta-feira, dia 20, no Sítio Agrícola. Cerca de dez cursos gratuitos serão ministrados por técnicos do Senar. O objetivo é qualificar 150 produtores rurais.
Para o presidente da Fundação Municipal Casimiro de Abreu Alexandre Magno, a qualificação é fundamental para a entrada no mercado de trabalho. “A concorrência é grande, pois isso estamos realizando o curso, que ao final contará com entrega de certificado”, destacou o presidente.
Segundo a instrutora Silvia Camargo, o foco do curso é a atuação fora das salas de aula. “Nos três dias vamos priorizar a prática, e eles aprenderão com a vivência”, disse.
O aluno Daniel Barcelos já atua na área há oito anos e elogiou a iniciativa. “É uma forma de passarmos por uma reciclagem, e assim melhorar a qualidade do nosso trabalho”, afirmou.
Outros cursos estão previstos para serem realizados ainda este ano, como os de cerqueiro, equideocultura, apicultura (intermediário), apicultura (meliponicultura), operação e manutenção de roçadeiras manuais, bovinocultura de corte e leite. Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos, CPF e telefone para contato. Mais informações na Fundação Municipal pelos números 2778-1414 e 2778-1616.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário