Na última sexta-feira, 21 famílias se encontraram para uma confraternização na Secretaria de Habitação de Casimiro de Abreu. Participaram o prefeito Antonio Marcos, além do secretário Carlos Alberto de Oliveira e do subsecretário Otacílio Faria. O clima foi de alegria e comemoração pela construção e reforma de várias moradias na sede e em alguns distritos do município.
Famílias que viviam em condições precárias passaram a morar em habitações funcionais e dignas. São os chamados modelos “embriões”, com cozinha, banheiro e quarto /sala conjugados.
Uma dessas casas pertence ao morador da localidade Banana Passa, Arildo Coelho, de 50 anos de idade. Ele viveu por vinte anos numa barraca de lona. “Agora tenho uma casa de verdade, e não há como comparar com o passado. Minha vida melhorou”,diz.Outra família que comemora uma vida mais digna é a de Ana Paula Batista, moradora do bairro Boa Esperança, em Rio Dourado. Há dois meses, ela e os três filhos mudaram de endereço. “Eu morava com meus pais, e não havia espaço para todos. Hoje, posso dizer minha casa está igual a casinha de boneca. Acho linda e atende a mim e às minhas crianças”, comenta.
Algumas casas que foram danificadas em alagamentos e inundações passados, e que foram condenadas pela defesa civil passarão por reformas. É o caso de dona Jorgeta Sá Araújo, que tem um imóvel na rua Padre Francisco Maria tales, no bairro Mataruna. “As paredes racharam, ficou difícil de morar. Essa reforma providenciada pela prefeitura vem em boa hora”, comemora. No encontro, o secretário Carlinhos informou que há 22 casas prontas ou em andamento. “Estamos empenhados, e colocamos amor nesse trabalho em primeiro lugar”, comentou o subsecretário Otacílio.
O prefeito Antônio Marcos disse que o governo procura atender às famílias de forma criteriosa, e da forma mais justa possível. “Sempre há alguém precisando mais que o outro. É importante valorizarmos essas conquistas que são abordadas nas reuniões do orçamento participativo. Temos feito parcerias com o governo federal, em breve inauguraremos 72 casas populares em Professor Souza, e já contamos com um loteamento totalmente legalizado e regularizado na Perimetral Leste”. O prefeito participou de um café com as famílias, e disse que há mais investimentos para divulgar no próximo encontro.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário