O Departamento de Educação para o Trânsito (DEMUTRAN), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, concluiu a programação da Semana Nacional de Trânsito com resultados positivos. A programação em Casimiro de Abreu incluiu, nos quatro dias palestras, e blitz educativas e distribuição de panfletos informativos.
Com o tema “Cinto de segurança e a cadeirinha”, a equipe abordou motoristas, pedestres e passageiros acerca das resoluções federais e das providências a serem tomadas pelo agente de trânsito. “Tivemos uma boa aceitação dos motociclistas, o que nos rendeu elogios pela ação, devido ao grande número de acidentes com vítimas ocorridos na região”, disse Vivian Bickel, do departamento de Educação no Trânsito.
No distrito de Barra de São João foram abordados mais de 80 motociclistas, a maioria com vestimenta inadequada. Deste número cinco evadiram-se do local e um não usava o capacete. Em Casimiro de Abreu foram abordados 139 motociclistas, três carregando crianças de forma inadequadas, 53 com vestimentas impróprias e 18 sem habilitação.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário