O assessor especial de turismo de Casimiro de Abreu, Maurício Weichert, e a assistente de planejamento, Fabiana Florêncio, se reuniram com representantes da secretaria de Turismo de Silva Jardim para discutir sobre futuras ações e parcerias que poderão beneficiar o turismo nos dois municípios. Na reunião Weichert colocou sua equipe à disposição para ministrar um curso de capacitação de atendimento ao turista e teoria do turismo para moradores de Aldeia Velha.
“A capacitação é importante para eles entenderem como funciona a atividade e quais são as boas práticas do turismo e também integra a comunidade e aproxima a população com o setor público”, destacou o assessor. Weichert orientou que, antes disso, a Prefeitura de Silva Jardim promova uma reunião com a associação de moradores de Aldeia Velha para orientá-los a respeito do trabalho, que também deve ser feito na comunidade de Embaú.
O objetivo do encontro, de acordo com a secretária da pasta em Silva Jardim, Vera Brito, é fazer ações em conjunto no futuro, eventos e trabalhos de qualificação. “Queremos reforçar o relacionamento intermunicipal. Nossos municípios têm muitas características parecidas. Também queremos interagir mais e aproveitar a experiência de Casimiro de Abreu no setor”, destacou a secretária.
Vera, que assumiu a secretaria há três semanas, pretende fechar parcerias com outros municípios, mas escolheu Casimiro para ser o primeiro pela proximidade e pelo trabalho que vem sendo desenvolvido. “Buscamos contato pelo trabalho da equipe que chama atenção pela qualidade e ainda pela abertura e bom relacionamento que temos com o município”, enfatizou. Também participaram da reunião o subsecretário de Turismo de Silva Jardim Henrique Barreto, a diretora de turismo Concelita Damiana Rangel e a assessora Rita Sodré.
PÓRTICO- Os dois municípios que são limítrofes também têm a intenção de reabrir o pórtico de Aldeia Velha, que faz divisa entre eles. “A idéia é que ter um posto de informação turística que irá beneficiar tanto Casimiro de Abreu quanto Silva Jardim”, destacou a secretária.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário