Na noite desta terça-feira, 26, Casimiro de Abreu sediou o lançamento do Programa de Desenvolvimento Empresarial e Empreendedorismo, 'Meu Município, Meu Negócio', um convênio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio de Janeiro (Sebrae-RJ) e Petrobras.
Oficinas de empreendedorismo e orientação empresarial darão prosseguimento ao trabalho. Credito e finanças (28/10), Nota Fiscal Eletrônica (04/11), Gestão Empresarial (09/11) e Empreendedor Individual (11/11) são os temas escolhidos para as oficinas. Nos dias subseqüentes as oficinas os empresários poderão participar das consultorias individuais, que acontecem na Associação Comercial, Industrial e Turística de Casimiro de Abreu (Acinca).
“Nosso objetivo é levar uma reflexão aos empresários para pensarem numa outra esfera o seu negócio, sua empresa”, disse a gerente regional do Sebrae, Ana Claudia Melo Vieira. A temática foi abordada no plenário da Câmara de Vereadores, no prédio da Prefeitura Municipal.
‘Meu município é meu negócio?’ foi o tema da palestra. De acordo com Marc Diaz, gerente de desenvolvimento territorial e agronegócios do Sebrae, o empreendedor deve pensar nos impactos que gera e que sofre. “Dentro do município você enquanto empreendedor gera impacto e sofre também. É preciso saber as potencialidades da sua cidade, criar boas chances de crescimento do seu empreendimento, ao mesmo tempo beneficiando o local onde se está instalado”, disse Diaz.
O programa permanece no município até o dia 12 de novembro, promovendo palestras e consultorias. “O objetivo do convênio é disseminar e promover ações de empreendedorismo e desenvolvimento empresarial que contribuam para geração de trabalho renda”, explicou a secretária de Planejamento, Eliane Benjamim.
Por: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário