Duas bibliotecas municipais foram reformadas pela Prefeitura de Casimiro de Abreu: a Monteiro Lobato, no bairro Mataruna, e a Tiradentes, no centro da cidade. A reinauguração, no último dia 17, foi feita pela presidente Fundação Cultural, Cláudia Rejane, e contou com a presença de secretários municipais e convidados. O prefeito Antônio Marcos foi representado pelo secretário de Trabalho e Renda, Evaldo Scarpini.
A biblioteca Monteiro Lobato conta com um acervo de 2200 volumes de temas variados. O espaço para leitura é destinado às pesquisas escolares e também a empréstimos de livros. Já a biblioteca Tiradentes conta com mais de 25 mil obras, e também estão disponíveis a toda a comunidade no novo endereço, à Praça Feliciano Sodré, em frente ao Colégio Estadual Casimiro de Abreu.
Para a presidente da Fundação Cultural, a conclusão das duas bibliotecas trará mais benefícios e acesso à educação. “Na Mataruna, o espaço é pequeno, porém agradável. Na biblioteca Tiradentes há um grande acervo, e ainda salas para animação cultural, contação de histórias infantis e espaço destinado ao ensino do jogo de xadrez. Foi necessário um pouco mais de tempo para a conclusão das obras, mas com bom resultado”, disse.
A famosa frase do escritor Monteiro Lobato “Um país se faz com homens e com livros” foi citada durante a inauguração. A importância da leitura foi compartilhada pelo secretário Evaldo Scarpini. “Educação e cultura são bens inalienáveis. São investimentos que não se perdem. A gente ganha sempre, pois é uma forma de gerar novas divisas e oportunidades”, concluiu.
...
Ascom
Foto: Luana Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário