Cem guardas municipais foram capacitados pela Secretaria de Turismo e Eventos com um curso sobre pontos turísticos e atrativos culturais de Casimiro de Abreu, já que segundo estatísticas 95% deles são de outros municípios. O objetivo foi levar informações sobre a cidade, pois geralmente a guarda municipal tem o primeiro contato com o turista. A intenção é fazer um city tour com os guardas já em janeiro.
“O curso foi muito positivo e eles foram muito participativos. Os guardas tinham falta dessa informação e muitos não conheciam algumas particularidades de Casimiro de Abreu por não morarem aqui”, destacou a assistente de turismo, Fabiana Florêncio.
Segundo a gerente de planejamento da Secretaria de Turismo e Eventos, Bárbara Barbalat, o curso foi divido em uma primeira parte que fala sobre atendimento ao turista, uma sobre pontos turísticos e outra sobre atrativos culturais, como o Museu Casa de Casimiro de Abreu e a Casa Beira Rio. Também foi abordada a questão do calendário de eventos, que tem na programação a Gincana de Pesca, promovida recentemente, e o Festival de Crustáceos. “A partir desse treinamento nós queremos que o guarda esteja apto a prestar uma informação segura, se oferecendo como ponto de apoio ao visitante”, disse Bárbara.
De acordo com a guarda Ariana Barbosa, o curso é um complemento para os guardas. Apesar de ser moradora da cidade, ela não conhecia alguns fatos como a história do meteorito que caiu em Casimiro de Abreu. Já para Douglas Gonçalves, que trabalha na prefeitura há um ano, o curso foi um aprendizado. “A maioria dos pontos turísticos eu não tinha ouvido falar e por isso achei o curso muito interessante e produtivo”, disse Gonçalves.
...
Ascom
Foto: Divulgação
Um comentário:
Os guardas municipais de Casimiro de Abreu tem seu blog visite e de sua opinião.
guardasmunicipaisdecasimirodeabreu.blogspot.com
Postar um comentário