Prefeitura de Casimiro de Abreu faz exame de anemia infecciosa em equídeos

A Secretaria de Agricultura e Pesca de Casimiro de Abreu iniciou em agosto os exames para identificar a anemia infecciosa em equídeos do município. O trabalho está sendo feito a partir de um acordo de cooperação técnica com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro-RJ) que faz o exame a partir do sangue colhido pelo Departamento de Pecuária da secretaria.
De acordo com a chefe do departamento, Suellen Ximenes, cerca de 600 cavalos farão o exame. Quatro funcionários do departamento já retiram sangue de aproximadamente 300 equídeos em diversas localidades do município, como Palmital, Visconde, Cachoeiro de Macaé, Vila Verde e Sede. “É importante que os proprietários recebam a equipe, pois a anemia pode contagiar outros equídeos através do coito e do sangue do animal contaminado”, explicou.
Segundo Suellen em casos de exames positivos é necessário interditar a área, informar ao Núcleo de Defesa Agropecuária do Estado e fazer um estudo para verificar se há outros animais infectados. Nesses casos também é necessário abater o animal contaminado. 
Fonte: Ascom
Foto: Luana Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário