Um dos sucessos das comemorações dos 151 anos de emancipação político-administrativa de Casimiro de Abreu foi a “Fazendinha”, organizada pela Secretaria de Agricultura e Pesca. Segundo a bióloga Suellen Ximenes, cerca de 20 animais estavam expostos no espaço. “Algumas crianças nunca viram muitos dos animais que estão expostos, como pavão ou mesmo o pônei. A maioria deles é de criadores de Casimiro, mas também trouxemos animais de criadores próximos, como o camarão malásia, de Silva Jardim”, destacou a bióloga.
Para a professora Luiza Duarte foi uma ótima oportunidade para seus dois filhos conhecerem animais variados. “Crianças gostam desse tipo de exposição, e meus filhos ficaram encantados. Mas também é legal para adultos. Eu mesma vi várias espécies que não conhecia”, disse a professora.
A feirinha feita em parceria com a Secretaria de Agricultura e Pesca, Núcleo de Defesa Agropecuária, Fundação Municipal Casimiro de Abreu e Emater também foi bastante visitada pelo público. Cerca de 20 agricultores expuseram alimentos produzidos em Casimiro de Abreu. “Foi uma forma de reconhecer nossos produtores. Muitas pessoas compram alguns produtos fora porque não sabem que temos em Casimiro de Abreu”, explicou a bióloga.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário