Durante os quatro dias de festa mais de 300 pessoas visitaram o estande da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMADS). A sensação foi a “gaiola viva” instalada no estande. O objetivo era sensibilizar contra a captura de pássaros na natureza. O estande foi montado no pavilhão da ACINCA, decorado com painéis expondo as ações da Secretaria e também de parceiros.
Convidado a entrar na gaiola e se sentir como um pássaro aprisionado por apenas 3 minutos, o visitante ouvia uma gravação com o relato de um fictício canário da terra capturado às margens do rio Indaiaçu. “As crianças, público alvo da gaiola viva, ficaram sensibilizadas e demonstraram preocupação com o tema. Certamente, muitas delas já viram ou até mesmo possuem pássaros em gaiola nas suas casas. O hábito de criar pássaros é muito difundido em nosso município”, disse a secretária de Meio Ambiente, Denise Rambaldi.
A SEMMADS e seus parceiros vêm trabalhando para regularizar essa atividade no município, a fim de contribuir para a formação de uma nova geração de “passarinheiros” que se especialize em observação de pássaros e contribua para o desenvolvimento de um novo tipo de turismo na região.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário