Desde cedo, o domingo foi movimentado no Parque de Eventos Henrique Baptista Sarzedas. O Clube do Cavalo de Casimiro de Abreu reuniu mais de 100 animais para provas eqüestres. No bairro Chique, as feras do motocross se revezaram em diversas competições divididas em 14 categorias durante a 4ª Etapa do Campeonato Estadual. E na tenda Culturarte, da Fundação Cultural, vários artistas se apresentaram para o público.
As raças mangalarga marchador e quarto de milha foram acompanhadas por juízes que avaliaram aptidões e desempenho dos animais. A beleza e a força dos cavalos foram conferidas de perto pelos visitantes também. “Ficamos sete anos sem atividades. Nesta festa, pudemos reunir animais de vários municípios da região. Consideramos o evento satisfatório”, comentou Vinicius Macabu, diretor de marketing do Clube do Cavalo.
Durante todo o dia, o campeonato de motocross agitou o bairro Chique, área central da cidade. Uma enorme pista de obstáculos foi explorada por mais de 130 pilotos. O evento, apoiado pela pela prefeitura de Casimiro de Abreu, serviu como 4ª etapa do estadual. Destaque para pilotos como João B. Lopes (Ceguinho Foguete e líder do campeonato), Nicolas Rodrigues e Serginho Monteiro.
O presidente da Lemerj (liga estadual de motociclismo do Rio de Janeiro), Paulo Monteiro, elogiou o apoio da prefeitura. “O prefeito Antônio Marcos e o secretário de esportes Robson Mangefesti estão de parabéns por toda a organização”, disse. O público apaixonado por motocicletas vibrou com tantas manobras radicais dos pilotos. “É tradição o motocross em Casimiro. Não perco nenhuma competição”, dizia o pintor Alcenir Ferreira.
A tenda Culturarte, montada dentro do Parque de Eventos, exibiu a performance do internacional Irmãos Brothers, trupe circense carioca de grande prestígio. Além dos artistas, também se apresentaram a Orquestra de Cordas da Grota e Coral (Niterói), e o cantor casimirense Fernando Otz. “Lançamos o filme O Segredo do Poeta, projeto da secretaria de assistência social. Nossa tenda foi um grande sucesso”, comentou Cláudia Rejane, presidente da Fundação Cultural Casimiro de Abreu.
O prefeito Antônio Marcos prestigiou todos os eventos realizados no último dia de festa. Estima-se que mais de 35 mil pessoas visitaram o Parque de Exposições somente no domingo. A mega estrutura montada para abrigar os shows foi elogiada pelo público. “Conseguimos reunir moradores e turistas em diferentes atrações. Temos um novo parque para grandes eventos. Casimiro de Abreu merece festejar estes 151 anos. Esperamos uma festa ainda melhor em 2011”, planeja.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário