Turismo de Casimiro de Abreu participa da maior feira da América Latina

Durante três dias, a Associação Brasileira de Agências de Viagens(Abav) realizou no Rio de Janeiro, a maior feira latino-americana do setor. Representantes de todos os estados brasileiros e de 40 países expuseram e divulgaram seus principais atrativos turísticos. O município de Casimiro de Abreu foi representado pelos secretário Bruno Bastos e subsecretária Alessandra Teófilo, além da equipe da Secretaria de Turismo e Eventos. Cerca de cem pessoas foram ao evento com apoio da prefeitura.
Um grupo formado por empresários das áreas de hotelaria e serviços, e outro grupo de estudantes do Pró Jovem conheceram as mais recentes novidades em roteiros de viagens, promoções de produtos e investimentos turísticos. O objetivo é tornar o segmento turístico casimirense interado com as grandes ações desenvolvidas nacional e internacionalmente. Na ocasião, o município de Casimiro de Abreu e seus atrativos foram divulgados na feira. O ator Jonatan Rosa interpretou o poeta símbolo da cidade, e esteve no estande da Turisrio.
Donos de hotéis, pousadas e restaurantes tiveram a chance de trocar informações com agências de viagens. “É sempre uma ótima oportunidade para fazer contatos. Isso ajuda, e muito, nos negócios”, dizia Roseane Cêh Marchon, dona de uma pousada há 11 anos na região serrana de Casimiro de Abreu. Foi a segunda vez que ela visitou o megaevento da Abav.
Muitos dos visitantes conheceram a feira pela primeira vez. “Este não é um simples passeio. É bastante produtivo”, disse Antônio Cavalcanti, dono de um restaurante e de um pequeno museu biblioteca instalados na serra. “Conheci produtos de diversos países como Chile, Colômbia e Argentina, além dos estados brasileiros”, comentava Orlando Lima que mantém uma pousada na região serrana. “São 800 estandes para visitar”, admirava-se o comerciante Israel Moreira, dono de uma cantina.
Estudantes da área de turismo puderam ver de perto um pouco das ações desenvolvidas em diferentes partes do mundo. “Graças ao apoio da prefeitura, conheci esta exposição internacional. Vai ajudar muito na minha formação educacional e profissional”, explica Rafaela Oliveira, estudante do Curso de Tecnólogo em Hotelaria. Outros alunos de escolas públicas casimirenses adquiriram novos conhecimentos.
Para o assessor especial da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos Mauricio Weichert, visitar a feira é uma forma do governo municipal prestigiar o empresariado local, formar novas e reforçar antigas parcerias. “As iniciativas pública e privada precisam se unir quando o assunto é turismo. Há muitas coisas a serem desenvolvidas”, comentou. O empresário carioca Marcos Rito, morador há 18 anos de Barra de São João, o evento da Abav foi inovador. “Serviu para repensar em investimentos na nossa região. Gostei do que vi e vou tirar bom proveito disso”, planeja.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário