Um grupo de 40 canadenses visitou Casimiro de Abreu na última terça-feira, (18), para conhecer as produções rurais da região serrana. A localidade escolhida foi a do Quilombo. 80% dos visitantes, que vivem da agricultura em seu país, conheceram a cozinha comunitária e ouviram explicações sobre a técnica utilizada no local. A visita faz parte de um novo conceito de turismo agrícola.
A vinda do grupo à cidade foi coordenada pelo engenheiro agrônomo Patrick Rebiere, que há 10 anos organiza visitas técnicas no Brasil. “Todos estão muito entusiasmados e adorando a visita. Existem muitos produtos brasileiros aparecendo no exterior e este grupo quer conhecer melhor a produção da região”, disse.
Também fez parte da comitiva o representante do governo canadense, Rejan St Pierre, que atua como um juiz agrícola em seu país.
Para o presidente da Fundação Municipal de Casimiro de Abreu, Alexandre Magno, esse intercâmbio é importante para o município e comprova o crescimento da agricultura e seu reconhecimento internacional. “Queremos organizar mais roteiros em Casimiro de Abreu. A intenção é trazer este intercâmbio para atrair o turista que faz caminhada ecológica. Desta forma estaremos promovendo o município e quem sabe alguns deles possam investir na região”, frisou.
Funcionários da Secretaria de Assistência Social estiveram presentes no local, apresentando produtos artesanais feitos pela fibra de bananeira aos canadenses.
...
Ascom
Fotos: Hervan Laurentino
Nenhum comentário:
Postar um comentário