Secretaria Municipal de Assistência Social participa de ação solidária

As milhares de vítimas das chuvas na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro contam com a ajuda e a solidariedade de outras pessoas. Não importa de onde vem o apoio.  O importante é se conscientizar e apoiar do jeito que cada um puder. A Secretaria de Assistência Social de Casimiro de Abreu mobilizou seus funcionários e a população para auxiliar no recolhimento de donativos.
            De acordo com a secretária de Assistência Social Rosana Lélia Machado, qualquer tipo de ajuda é bem-vida, embora neste momento as populações atingidas pelas enchentes, necessitem mais de alguns itens. “Eles precisam muito de água, artigos de higiene pessoal e doméstica, assim como artigos de cama, mesa e banho. Colchões, fraldas infantis e geriátricas também são itens importantes para consumo”, explicou.
            A população de Casimiro de Abreu está empenhada em ajudar as vítimas da Região Serrana. Diversas igrejas, associações de moradores e lojistas que integram a Associação Comercial e Industrial também estão atuando na coleta de donativos. A Secretaria de Assistência Social está integrada às ações da Prefeitura e Defesa Civil do município que auxiliam as cidades atingidas.
            O ponto de coleta de donativos da Assistência Social é na sede da própria Secretaria, à Rua Pastor Luiz Laurentino, 385, bairro Mataruna. O horário oficial de expediente é de segunda á sexta-feira, de 8 às 17 horas, mas quem quiser doar em horário alternativos também é possível. “Os guardas que fazem a segurança local estão autorizados a receber as doações após o horário oficial, e também no fins de semana”, explicou Rosana Lélia.
            Os itens doados pela população nos locais da Prefeitura de Casimiro de Abreu serão encaminhados à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil. Com caminhões e carros apropriados, a Defesa Civil tem melhores condições de levar os donativos até os pontos instalados na Região Serrana, onde lá serão separados e distribuídos às famílias desalojadas e desabrigadas.
...
Ascom
Foto: Luana Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário