Obras na Estrada do Quilombo, região serrana de Casimiro de Abreu


A Prefeitura de Casimiro de Abreu por meio da Secretaria Municipal de Obras concluiu melhorias na Estrada do Quilombo, que fica na região serrana, a cerca de 10 km da sede. Em um trecho de seis quilômetros foram colocadas manilhas subterrâneas e canaletas de concreto nas margens da via. O objetivo é auxiliar na drenagem e no escoamento de águas ocasionais de chuva. A estrada íngreme recebeu pó de pedra para facilitar a passagem de veículos.

De acordo com a Administração Regional da Serra, moram na Estrada do Quilombo cerca de 30 famílias. A área é de difícil acesso, mas a Prefeitura de Casimiro de Abreu tem se empenhado para melhorar o trânsito dos moradores e agricultores que vivem na localidade. Por se tratar de uma estrada inclinada e acidentada, em dias de chuva forte, a via ficava bastante comprometida e arriscada. As canaletas concretadas devem minimizar esse impacto.

Outra iniciativa da Prefeitura de Casimiro de Abreu na Estrada do Quilombo foi construir a contenção de um determinado trecho da estrada que ameaçava desabar. Trata-se de uma barragem com pedras, arame e manilhas que impede o desmoronamento próximo a um riacho. A nova estrutura facilitou o acesso. “A estrada já é naturalmente estreita, e com os deslizamentos que existiam, a passagem ficava praticamente impossível. O novo muro e a colocação das calhas deixaram a vida da gente bem melhor”, disse o morador Ary Rodrigues.

Além do Quilombo, a Estrada do Matumbo também passa por melhorias. São mais de três quilômetros em obras. Já foram colocadas 12 redes de manilhas e caixas. O próximo passo é colocar canaletas de concreto nas margens da via. A última fase da obra deve começar em poucos dias, e a conclusão deve levar quatro semanas. Esta iniciativa vai atender a dez famílias que moram na localidade, além dos visitantes e turistas que podem explorar a bela região serrana de Casimiro de Abreu.  
...
Ascom
Fotos: Arquivo
                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário