Transporte escolar faz aumentar a frequência de alunos na sala de aula em Casimiro de Abreu

Cerca de seis mil alunos da rede municipal de ensino retornaram às salas de aula na semana passada em Casimiro de Abreu. A Secretaria de Educação segue se esforçando para manter todos os alunos nas escolas com investimento no transporte escolar. Ao todo são 40 kombis, quatro vans, dois ônibus e dois micro ônibus, que atendem cerca de mil estudantes.
Um ônibus atende o perímetro urbano de Casimiro de Abreu e outro em Barra de São João. Já os micro ônibus atendem a área do Assentamento do Visconde e  da localidade de Vila Verde e Rio Dourado. Outro veículo atende os alunos da Escola Rosa Branca na região serrana. 
 
Em 2010 a prefeitura adquiriu dois ônibus com recursos próprios e dois foram doados pelo Governo do Estado. Segundo relatório feito pela Secretaria de Educação este investimento tem aumentado a frequência dos alunos nas salas de aula na rede municipal de ensino. 

“A distância entre a Matinha, cerca de 5 km do Centro, e a escola não precisa ser feita a pé. Os alunos das escolas municipais Ciep José Bicudo Jardim e Patrick Marchon, de Casimiro de Abreu, já tem à disposição transporte escolar. Esta dificuldade do aluno ficar longe da escola não existe mais. Nossa luta é para que as crianças permaneçam na sala de aula”, frisou Cremilda Couto, subsecretária de Educação.  

Os ônibus circulam em quase todos os bairros do município e alguns chegam a várias áreas da zona rural, como a localidade do Quilombo. A subsecretária de Educação explica que nenhum aluno fica sem estudar por não ter como chegar à escola. “A ação do governo foi alvo de elogios dos pais, pois existem riscos de as crianças fazerem este percurso a pé. Além do risco de atropelamento, os pais e alunos enfrentavam sol e chuva para poder chegar até a escola. Com o atendimento do transporte escolar esses problemas acabaram ”, disse Cremilda.

A Secretaria de Educação informou ainda que todos os alunos matriculados na rede municipal serão contemplados com novos uniformes e livros didáticos após o Carnaval. Já o lançamento do projeto pedagógico com todos os diretores e orientadores da rede municipal de ensino acontece no dia 02 de março.   
...
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário