Fundação Cultural Casimiro de Abreu lamenta a perda um de seus professores

A Fundação Cultural Casimiro de Abreu, através de seu Blog, lamentou hoje pela manhã o falecimento de um de seus professores, ocorrido por volta das 5 horas da manhã desta terça-feira. 

A nota esclarece que Paulo Roberto Maghelly Moreira tinha acabado de completar 55 anos, era  hipertenso e ministrava aulas de desenho e pintura pela Fundação Cultural. Ele ensinava sua bela arte em Barra de São João, na biblioteca Carlos Dumond de Andrade.

Paulo Roberto sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) em casa, no domingo de carnaval, e foi socorrido no hospítal de Barra de São João. Ficou internado em coma induzido por alguns dias e depois foi transferido para o hospital São João Batista em Macaé. Infelizmente, nosso colega não conseguiu resistir e faleceu na madrugada desta segunda (14).

Paulo Roberto veio do Rio de Janeiro e morava em Barra de São João há cerca de quatro anos. Além de artista, ele era Técnico em Eletrônica. Amante da música, Paulo gostava de reunir os amigos para tocar violão. 

O Blog da Fundação Cultural conta ainda que,  "inspirado pela linda paisagem do beira-rio, Paulo transmitia com destreza aos alunos o dom que herdou."

A foto acima é recente. Foi tirada no almoço ocorrido durante o primeiro encontro anual dos funcionários da Fundação Cultural, no mês passado. A outra foto retrata um dos belos trabalhos deixados pelo artista. É um desenho de grafite feito à mão sobre papel, presente dado a Claudia Rejane, presidente da Fundação Cultural.

Paulo deixa muitos amigos, esposa e filhos.

O Blog da Fundação Cultural termina a nota da seguinte forma:

"Fica aqui registrado que o artista vai fazer muita falta em nossa equipe. Fica também nosso reconhecimento de que Paulo cumpriu de forma brilhante o seu importante papel de, através da Fundação Cultural, ter repassado aos alunos a missão de retratar a vida em lápis e papel."
...
Ascom
Fotos: Silvano Simões  

Nenhum comentário:

Postar um comentário