Prefeitura de Casimiro de Abreu reforça projetos sociais em Professor Souza

A Secretaria Municipal de Assistência Social reuniu moradores do 3º distrito de Professor Souza para a abertura dos programas sociais da temporada 2011. Quase 300 pessoas se encontraram na sede do CRAS para confraternização e apresentação da equipe que irá atuar em seis projetos diferentes. “Estamos adequando e melhorando os serviços para atender a comunidade local”, adiantou a secretária Rosana Lélia Machado.
 
            Na ocasião, a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social de Professor Souza Camila Reis destacou os profissionais à frente dos programas Criação, Questão de Mulher, Reflorescer. Semente, Construir e Projovem. “Contamos com uma ótima equipe de 20 pessoas, dispostas a proporcionar o melhor atendimento aos usuários”, comentou.

            De acordo com a coordenação do CRAS de Professor Souza, ainda há muitas vagas disponíveis em diversos projetos. As pessoas interessadas devem procurar a instituição que fica à rua Santa Angélica ou buscar informações pelo telefone 2778-3083. Uma das novidades este ano é o projeto Criação, que atende crianças de 6 a 14 anos. “Pretendemos dar foco pedagógico valorizando a cultura brasileira”, informou Camila. Entre as atividades, estão previstas oficinas de arte, leitura, escrita, música, dramatização, recreação, expressão corporal, caratê e jogos. 

            Há diversas oficinas voltadas para mulheres gestantes, pessoas da terceira idade e adolescentes. No projeto Questão de Mulher há cursos de culinária, manicure, pintura em tecido, bordados e artesanatos em geral. A dona de casa Genilda Rocha costuma participar. “Aprendi a fazer bordados e agora estou interessada em aplique e técnicas de manicure”, disse. A pequena Layla Andrade de nove anos está interessada em esportes. “Vou aprender a lutar caratê”, anima-se.

            O projeto Construir também é destaque entre os adolescentes. Um exemplo vem do estudante Kelvin Keiser, 15 anos, que estagia no CRAS. “Estudo à noite e faço estágio pela manhã. Tenho uma bolsa de 170 reais que me ajuda bastante”, comentou. O benefício é estendido a todos os jovens de 14 a 17 anos que fazem parte do Construir. Há vagas disponíveis no projeto Projovem do distrito. “Para este público, teremos quatro oficinas duas vezes por semana”, informou Camila Reis.

            Durante a confraternização de abertura dos programas sociais em  Professor Souza, foram distribuídas 150 cestas básicas de alimentos às famílias cadastradas nos projetos. A dona de casa Cristiane Carneiro, mãe de cinco filhos, foi um das beneficiadas. “É uma ajuda muito bem-vinda”, comentou. Para a secretária Rosana Lélia, toda vez que houver solicitação e necessidade, a Prefeitura de Casimiro de Abreu estará disposta a auxiliar a população carente. “O governo pretende trabalhar ainda mais, ajudando nas ações sociais junto à população”, concluiu.  
...
Ascom
Fotos: Vitor Nates

Nenhum comentário:

Postar um comentário