Saúde faz campanha de prevenção a DST/Aids no Carnaval

Com o tema ‘Sem camisinha não dá’, a Secretaria de Saúde de Casimiro de Abreu realizará uma ação pontual durante os cinco dias de Carnaval, na sede e distritos. Serão disponibilizados 20 mil preservativos masculinos. O governo do município segue a campanha do Ministério da Saúde, que tem como foco jovens de 15 a 24 anos de idade.

A campanha se divide num primeiro momento à abordagem e distribuição de camisinhas sugerindo proteção, e num segundo, àqueles que tiveram relação desprotegida, será indicado procurar uma unidade de saúde para realizar o teste de HIV. “Vinte agentes estarão trabalhando na distribuição do material. Estão previstos 4mil preservativos/dia”, disse a subsecretária de Saúde, Magna Miranda.

 “Temos estabilidade da epidemia da Aids, porém, no geral, o número  de óbitos ainda é preocupante. Por isso a importância do diagnóstico antecipado para auxiliar no tratamento e manutenção da saúde dos pacientes”, revelou o secretário de Saúde, Armando de Nijs. Além da ação de promoção a saúde, a Secretaria montará duas unidades de pronto atendimento na sede e 2º distrito.

A coordenadora da Saúde Coletiva, Maira Ramalho, passou as orientações aos agentes, abordando o tema proteção. “Nós que trabalhamos com saúde pública precisamos encarar a realidade. A distribuição acontece junto com a conscientização, numa simples palavra: proteja-se”, concluiu.
...
Ascom
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário