Para ter acesso aos artigos do Bazar Social, é preciso passar por uma entrevista e preencher um cadastro na Secretaria Municipal de Assistência Social. “Após a entrevista, será concedido um ticket ao usuário para a retirada de peças do Bazar sem nenhum custo. A assistente social avalia quais são as necessidades da família e o número de roupas que podem ser doadas”, explica a secretária Rosana Lélia Machado.
Boa parte das roupas do Bazar Social foi doada pela Receita Federal. São mercadorias que foram apreendidas em operações fiscais e que possuíam irregularidades. As peças nunca foram utilizadas e estão empacotadas pelo fabricante. Além de roupas e sapatos, há também mobília e utensílios domésticos para serem doados à comunidade.
O Bazar Social funciona de segunda à sexta-feira, de 9h às 17h, no quiosque da Secretaria de Assistência Social, localizada à rua Pastor Luiz Laurentino da Silva, 385, bairro Mataruna. Mais informações pelo telefone 2778-3933. Além de atender aos usuários, o espaço está aberto para receber doações da comunidade. “É importante a colaboração da sociedade em prol das pessoas menos favorecidas”, cita Rosana Lélia Machado. Aos interessados em oferecer doações, pede-se roupas, sapatos e outros artigos que estejam em boas condições de uso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário