Na praça Feliciano Sodré, durante todo o dia, foram realizadas diversas atividades como palestras sobre saúde e sexualidade, serviços como corte de cabelo e manicure, além de orientações sobre segurança, entretenimento e lazer. Participaram o coral infantil do projeto Semente, percussionistas do Trinca Lata, ambos da Secretaria de Assistência Social e integrantes de grupos teatrais da cidade. Numa mesa de debates foi abordado o tema “A difícil arte de ser mulher” com a presença de diferentes profissionais..
A chefe de Gabinete Vera Bezerra representou o prefeito Antônio Marcos que não pôde estar presente. Vários secretários, presidentes de autarquias e assessores prestigiaram o evento. Para a subsecretária de Turismo e Eventos Alessandra Teófilo, o país vive um momento único em que pela primeira vez a nação é chefiada por uma mulher. “A presidente Dilma Rousseff é a prova que a mulher vem conquistando cada vez mais espaço devido à sua competência para gerir e conciliar tarefas”, disse.
A programação foi finalizada com palestra específica sobre a saúde da mulher realizada pela agente Adriana Carvalho do Departamento de Educação e Saúde da Secretaria Municipal de Saúde. Em seguida, houve um momento destinado à ginástica aeróbica para o público feminino com profissionais de educação física da Secretaria de Esportes e Lazer. “A mulher é poesia, é também a sensibilidade de encarar a vida com um olhar muito especial. A participação da mulher na sociedade, nas decisões familiares e do trabalho nos têm dado mais responsabilidades, porém tem valido a pena”, concluiu Cláudia Rejane.
Um comentário:
Gostaria de registrar que o coral que se apresentou no evento foi o coral infantil do Projeto Recriar, da Secretaria de Assistência Social.
Postar um comentário