Casimiro de Abreu tem placa que faz referência a metorito

A Prefeitura em parceria com o Departamento de Recursos Minerais (DRM) lançou nesta quarta-feira, dia 25, a placa “Meteorito- O ET de Casimiro de Abreu”. O evento aconteceu em frente a Casa Estação Casimiro de Abreu. Na ocasião, foram expostos uma réplica do meteoro, que ficará no município, e o meteorito original, que fica no Museu Nacional no Rio.
Para Professora Doutora Elisabeth Zucolatto, que atua no DRM, é importante que Casimiro tenha uma placa dos Caminhos Geológicos. Ela também  ressaltou a importância do meteorito para o turismo no município. “Até agora foram encontrados 58 meteoritos no Brasil, e Casimiro é um dos três municípios atingido no Estado do Rio. Temos poucas ocorrências no Brasil se compararmos aos Estados Unidos que teve 1,5 mil casos”, explicou a professora.
Durante o evento também foi apresentada a peça Praxidike. O espetáculo faz alusão ao meteorito que caiu na Fazenda Andorinha no dia 7 de setembro de 1947. A peça leva o nome de uma das luas de Júpiter e é encenada por Adilson de Araújo e Mary Machado.
O meteorito de Casimiro é uma massa metálica, ligeiramente arredondada, com 26x20x12 cm de dimensões médias. Meteoritos são pedaços de objetos extra-terrestres (ETs) que caem na terra e o de Casimiro de Abreu tem composição metálica de ferro e níquel. Com isso, pode-se deduzir que foi parte de um núcleo de um corpo celeste. 
Fonte: Ascom

Um comentário:

BRUNO LUTHIER disse...

Gostaria de saber qual a graça de eu ver uma replica de um meteorito, e queria saber o que vocês ganham com isso, achei um absurdo a prefeitura entragar o meteorito para estranhos se esse trem caisse la em casa ai deles quererem i lá pegar...

Postar um comentário