Apoio ao comércio, quedas de energia e duplicação da BR-101 foram abordados
A nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e Turística de Casimiro de Abreu (ACINCA) tomou posse no dia 12, em solenidade que reuniu comerciantes e convidados em restaurante da cidade. O novo presidente da entidade é Raul Gaspar Franco, que terá dois anos de mandato. O Prefeito Antônio Marcos prestigiou o evento e defendeu parcerias entre governo e setores privados em prol do município.
A ACINCA existe há 24 anos. Os associados promovem melhorias no comércio, indústria e investimentos turísticos. A entidade também se envolve em ações sociais que visam beneficiar a população. O lema da instituição é “juntos somos fortes”. Para o empresário Raul Franco, os interesses comerciais estão ligados às necessidades da sociedade. “Quando há apoio da maioria, é mais fácil administrar problemas”, disse.
Entre os representantes de instituições locais, estiveram presentes líderes da Maçonaria, Lions Clube e Assessoria de Desenvolvimento Econômico. Alguns lojistas discursaram e manifestaram preocupações e insatisfações com o projeto de duplicação da BR-101, além das constantes quedas de energia elétrica que afetam toda a população de Casimiro de Abreu há décadas. Reivindicações foram feitas ao governo.
O prefeito Antônio Marcos reiterou a necessidade de ouvir solicitações dos empresários e comerciantes. Segundo ele, as últimas gestões municipais arrecadaram muito dinheiro com royalties do petróleo, mas não investiram em infra-estrutura, saúde e educação. Disse que desde a época em que cumpria mandato de vereador, se dedica a cobrar da Ampla, empresa responsável pelo abastecimento de energia na região, medidas que resolvam o problema. “Na época, conseguimos mover uma ação civil pública. Infelizmente, o Judiciário ainda não se manifestou, e não tivemos a solução esperada, que é a instalação de uma subestação no município. Hoje somos mais de 35 mil habitantes, e um dos três municípios que mais cresceram em população no Estado. É preciso união e empenho de todos para enfrentar as dificuldades”, comentou.
Quanto ao projeto de duplicação da BR-101, o prefeito Antônio Marcos informou que as últimas gestões municipais não se interessaram em participar do projeto de ampliação da rodovia. “Autores do projeto original em Brasília, não previram travessias na sede do município. Um retorno mais próximo estava definido em Rio Dourado, a quase 15 quilômetros de distância. Quando soubemos de erros no projeto, tomamos a iniciativa de combatê-los”, disse.
A Prefeitura de Casimiro de Abreu está empenhada em resolver as alterações e melhorias no trânsito do município, inclusive a questão da rodovia federal, que é administrada atualmente pela Autopista Fluminense. “Já promovemos audiências públicas para informar a sociedade sobre o que cabe ao município fazer dentro da cidade. E quanto à BR-101, também realizamos audiência pública, temos mantido contato com Brasília e com a concessionária privada. Estamos confiantes que as alterações necessárias serão realizadas e atendidas”, informou Antônio Marcos. O evento da ACINCA serviu para firmar votos de cooperação mútua para beneficiar o município. “Foi bem dito aqui que Casimiro de Abreu é uma família, e merece ser cuidada como tal”, concluiu o prefeito.
...
Ascom
Foto: Luana Azevedo
Um comentário:
SENHOR PREFEITO A SUA ADMINISTRAÇÃO NO POSTO DE BARRA DE SÃO JOÃO PARA FAZER O CARTÃO DO SUS ESTÁ DESRESPEITANDO OS PACIENTE QUE DEPENDE DO CARTÃO PARA FAZER PROCEDIMENTOS DE ALTA COMPLEXIDADE POIS O SENHOR DEVERIA SABER QUE SEM ESTE CARTÃO NADA E FEITO ANTES O CARTÃO ERA TIRADO NO MESMO DIA AGORA VAI PARA CASIMIRO E O POVO TEM QUE ESPERAR A VONTADE DO SEU GOVERNO QUE NAO RESPEITA A POPULAÇÃO DO DISTRITO FAZENDO QUE TODOS OS PROCEDIMENTOS ESTEJA A MERCÊ DA SUA MAL ADMINISTRAÇÃO SENHOR PREFEITO O POVO NÃO ESTÁ MAIS BOBO A ELEIÇÃO ESTA CHEGANDO E O SENHOR ESTA COLHENDO SÓ PONTO NEGATIVO TEMOS QUE TRABALHA PARA A POPULAÇÃO NAO FICAR DANDO CARGOS PARA EIS CANDIDATO DA OPOSIÇÃO QUE O POVO ESTA DE OLHO ASSINADO MARCELINO DA FARMÁCIA ISTO EU REPUDIO TENHO VERGONHA DE POLÍTICO QUE NÃO RESPEITA A POPULAÇÃO.
Postar um comentário