População de Barra de São João participa de audiência pública sobre mudança no trânsito

A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, realizou no último dia 12, no distrito de Barra de São João, audiência pública sobre a fiscalização do trânsito e autuação das infrações que estão sendo implantadas no município.
O objetivo era informar a população todos os fatos relacionados à implantação das ações de fiscalização do trânsito, esclarecer pontos de interesse público, tirar dúvidas e orientar os cidadãos quanto a recursos das infrações recebidas.
Estiveram presentes o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Shinkado, o subsecretário Ary Frazão e o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Luis Carlos Dias. As audiências públicas servem para apresentar à comunidade o que está sendo executado pelo poder público municipal, respaldado pelo Código de Trânsito Brasileiro e Lei Federal nº 9503.
“Nós estamos cumprindo a lei federal, que dá ao  Estado e ao Município o direito de  regulamentar e operar o trânsito de veículos de sua cidade. Fiscalizar, lavrar autos de infração, aplicar medidas administrativas, infrações de estacionamento, parada, circulação e ainda o excesso de peso, de dimensões e lotação são algumas de nossas atribuições. Em breve a secretaria estará com um reboque e um depósito público”, anunciou Ary Frazão. 
As mudanças no trânsito de Casimiro de Abreu acontecem de forma gradativa. Medidas educativas e informativas vêm sendo adotadas nos últimos quatro meses. De acordo com Luiz Fernando Shinkado somente no final de semana no Réveillon em Barra de São João 250 infrações foram notificadas. “A maioria destas multas são de motoristas de outras cidades, quem vem para a cidade fazer baderna no trânsito. Daqui a 20 a 30 dias estas notificações vão chegar a casa destas pessoas. O Réveillon foi o nosso cartão de visita. No Carnaval estas pessoas vão pensar duas vezes antes de fazer qualquer tipo de algazarra no trânsito”, acrescentou: “Nossa intenção não é sair multando por aí, mas o cidadão do bem vai respeitar as leis de trânsito. Um absurdo é um cidadão chegar em casa e ver um carro estacionado no portão da sua casa e não poder entrar e a Guarda Municipal não poder fazer nada, pois não tinha poder multa. Hoje o panorama é diferente”, frisou.   
O secretário de Segurança Pública também destacou o papel da Guarda Municipal. “A população precisa saber que o guarda de trânsito é um aliado e parceiro. Todas as modificações exigem esforço do governo e da comunidade”, concluiu Shinkado.
Também foi anunciado que nos próximos dias o trânsito no Centro de Casimiro de Abreu receberá cinco semáforos em dois cruzamentos. Eles serão instalados na Rua Alfredo Marchon esquina com Rua Padre Anchieta e outra na Rua Alfredo Marchon esquina com as Ruas Miguel Jorge e Sete de Setembro.  
A população poderá recorrer das prováveis multas através da Junta Administrativa de Recursos ou Conselho estadual de Trânsito. O Demutran se encarregará de avaliar os pedidos de condutores infracionados ou penalizados.
Para mais informações os munícipes podem entrar em contato com a Secretária de Segurança Pública e Defesa Civil através do telefone (22) 2778-1725 e (22) 2774-6113 ou pelo e-mail: segurança.defesacivil@casimiro.rj.gov.br. 
...
Ascom
Foto: Hervan Laurentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário