Com mais de oito quilômetros de extensão, a estrada vicinal de Cachoeiro de Macaé, localizada na região serrana do município de Casimiro de Abreu, conta atualmente com duas novas pontes construídas pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado A Secretaria Municipal de Obras prevê, ainda, melhorias nos serviços de drenagem ao longo da estrada com instalação de manilhas e calhas.
A construção das duas pontes era reivindicada há anos pelos quase 300 moradores da região, desde gestões passadas. Além de pequenas propriedades rurais, na localidade também funciona um areal, o que faz com o que o tráfego de caminhões seja bastante intenso. A iniciativa da Prefeitura de Casimiro de Abreu vai atender a todos que utilizam a estrada.
As pontes são de concreto e possuem em torno de três metros de extensão. Foram erguidas sobre canais que cortam a região. Antes, os dois trechos eram manilhados, mas cediam frequentemente após qualquer período de chuva forte. “Antes dessa iniciativa do governo Antônio Marcos, muito dinheiro público foi gasto com a constante manutenção desses trechos. Com as pontes, ficou mais eficiente combater a erosão”, comentou o administrador regional da região serrana, Pedro Coelho.
A Secretaria de Obras de Casimiro de Abreu pretende ainda melhorar o acesso de veículos que transitam pela Estrada Cachoeiro de Macaé, colocando manilhas de drenagem, além de calhas nas laterais ao longo dos trechos que mais necessitam de escoamento de águas pluviais. A conclusão para as obras é prevista para acontecer em 90 dias, mas pode sofrer atraso devido às chuvas de verão.
...
Ascom
Fotos: Arquivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário