Assistência Social reúne organizações não governamentais de Casimiro de Abreu


O 2º Fórum Municipal das Organizações Não Governamentais de Assistência Social foi realizado no último dia 13, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo foi eleger delegados das entidades da sociedade civil para integrarem o Conselho Municipal de Assistência Social. A secretária Rosana Lélia Machado, que também preside o conselho, representou o prefeito Antônio Marcos.

No início do encontro, a comissão organizadora do fórum leu o regimento interno para apreciação e aprovação dos participantes. Integrantes de sete organizações da sociedade civil estiveram presentes. Eles se candidataram a vagas do Conselho Municipal de Assistência Social destinadas a entidades não governamentais. São doze vagas ao todo, metade é preenchida por representantes do governo municipal.

Após votação, ficou decidido que farão parte do Conselho Municipal de Assistência Social a ACAPORD (Associação Casimirense dos Portadores de Deficiência), ACIC (Associação Casimirense para Integração dos Cegos), APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Casa dos Velhinhos Luis Laurentino, CECON (Centro de Convivência da Terceira Idade) e GEMA (Grupo de Educação do Meio Ambiente). A Igreja Assembleia de Deus ficou como suplente entre a representação da sociedade civil. Os delegados estarão plenamente integrados a partir do dia 1 de maio.


O evento contou com a presença da juíza da comarca de Casimiro de Abreu Carla da Silva Correa. Para ela, a participação da sociedade é importante em todas as questões, especialmente no que diz respeito aos idosos. “Estou à disposição da população para contribuir no que for possível, respeitando a legislação e promovendo o bem estar social”, disse.

Para a vice-presidente do CMAS Marilene Acurso, a integração do poder público e sociedade é fundamental. “As ações dos governos e das ong´s devem priorizar o desenvolvimento”, comentou. A secretária de Assistência Social Rosana Lélia destacou o empenho da prefeitura em cumprir mais uma etapa para o desempenho do conselho do idoso. “O diálogo com a população é imprescindível. A participação das entidades e o trabalho realizado por elas trazem muitos benefícios aos idosos de nosso município”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário